sábado, 10 de agosto de 2013

Crítica construtiva x Julgamento

Esse assunto é muito importante para o crescimento espiritual de cada um de nós. Muitas vezes as pessoas nos dizem coisas que até o momento não tínhamos conhecimento, podemos nem entender no instante que é falado, mas o que pode mudar nossa vida é o que vem depois, o modo como receberemos, como crítica construtiva ou julgamento. 
Nesse ponto se revela um coração humilde. Quando alguém nos alerta em certas coisas, a atitude correta não é de sair resmungando, ou fingir na frente da pessoa que compreendemos, assim demonstra um coração esta fechado. As pessoas são instrumentos de Deus para nossas vidas, ao recebermos algo devemos parar, analisar e tirar as devidas conclusões baseadas no que Deus complementa. Com certeza perguntar para Ele se é coerente ou não o que foi falado, ajuda muito. Dessa maneira receberemos como crítica construtiva. 
A atitude errada é quando começamos a dizer: "ninguém me entende", "sempre comigo", "a pessoa x faz a mesma coisa e não falam nada", "existe algo contra mim" etc. Perceberam o quanto do sentido "eu" esta ai? Pois é, nesse caso a pessoa tende a não aceitar e começa a achar que esta sendo muito julgada, começa a desanimar, desandar e esfria. 
Agora faço uma pergunta: Jesus foi muito julgado naquele tempo em que esteve aqui, até perseguido e se ele começasse a reclamar disso onde estaríamos hoje? Se as coisas acontecem conosco é porque existem pessoas que ainda virão para essa Terra e nós precisamos ser alguém diferente, para que vejam que existe um Deus que guia nossas vidas. 
Pense, reflita, não transforme uma crítica construtiva, que é a voz de Deus através dos nossos irmãos, em julgamento. Humildade faz muita diferença.

Com amor em Cristo
Léo e Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário