quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Geração Imediatista

Paz queridos(as), como estão?
Esse é um tema que ouvimos muito as pessoas falarem, que somos imediatistas. Certo, mas onde isso nos afeta espiritualmente? Em tudo. Como assim em tudo? Pois é gente, sem perceber começam a agir dessa maneira com Deus e com os planos dEle para nós. Queremos tudo para ontem e o pior de tudo, da nossa maneira.
Hoje muitas coisas tem nos prendido de tomarmos decisões de quem realmente é cristão, decisões que Deus espera de nós. Quantas vezes fomos convidados para fazer alguma coisa para Deus, por exemplo, evangelizar com os amigos, sair distribuindo amor, carinho, abraço, etc. Acontecem duas coisas: não vamos ou vamos com o tempo contato, pois existe outro compromisso que também tem que ser resolvido para ontem. 
O consumismo, a correria diária, nos colocam muitas tarefas e isso não é bom. Como queremos fazer tudo rápido, até nossa oração se torna superficial. Uma vida que seria abençoada pela nossa não será mais pois estamos com pressa. 
Temos que tomar uma decisão de não sermos imediatistas, não achar que fazendo mais ou menos esta bom. Deus não quer nossa oração, leitura bíblica, nosso relacionamento com Ele algo mais ou menos, quer ter momentos maravilhosos conosco e nem se quer estamos vendo, misericórdia. Por um acaso para tirarmos 10 em uma prova não fazemos com calma todas as questões. Por que isso? Porque desejamos passar de ano. Nos momentos com Deus também precisamos fazer com calma, pois precisamos passar pelas provas e sozinhos não venceremos nada. 
Vamos parar de pensar no amanhã e viver o hoje, não comecemos a segunda-feira querendo que chegue sexta, afinal, Deus criou todos os dias para aproveitarmos. Viva intensamente e para ser assim precisamos agir com a mansidão do nosso Pai, e como a Bíblia diz em Eclesiastes, existe tempo para todas as coisas. Não se apavore pensando no amanhã e agindo desesperadamente, Deus esta no controle.

Com amor em Cristo

Léo e Babi 


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Decisão

Olá queridos(as), então, esse é um assunto muito interessante de se falar: decisão. Uma palavra com várias consequências.
Todos os dias nós devemos ter em mente e colocar no coração as nossas decisões, basta escolher. Cremos que Deus gosta de ouvir quando falamos para Ele a cada manhã que levantamos para ter os nossos afazeres: hoje eu escolho não pecar, escolho ouvir Tua voz, sentir Teu cuidado e carinho, falar Contigo, pensar o que Ti agrada e tantas outras escolhas. 
Pense comigo, se Jesus não decidisse fazer a vontade de Deus e morrer naquela cruz, quem seríamos nós? Simplesmente humanos sem propósito. São questões básicas que muitas vezes deixamos passar desapercebidos.
Como já comentamos em um post passado, temos que viver a simplicidade, inclusive em nossas decisões. Você já viu um jogador de futebol indo para seleção Brasileira sem ter treinado e jogado em algum time? Um escritor sem ter começado com seus rascunhos? Um professor sem ter estudado muito? Pois é, isso são alguns exemplos que demonstram que tudo começa com uma decisão, a de treinar, de fazer rascunhos, de estudar e a nossa de viver para Deus (claro podemos treinar, fazer rascunhos e estudar também kkk), porém é decisões simples no dia-a-dia que nos tornarão grandes homens e mulheres usados por Deus. 
Decida hoje e não deixe para amanhã.
Ótima e abençoada sexta-feira, fiquem na paz

Com amor em Cristo
Léo e Babi  

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Um adolescente chamado Jesus!

Oláá amados! Trouxemos este texto pra você adolescente, jovem ou adulto, não importa a idade mas leia-o para refletir, se Jesus fazia isso desde novo, então nunca é tarde pra começar!

Baseado no texto de Lucas 2:42-52.


1.Jesus, um adolescente que frequentava os cultos.A vida de vitória de Jesus, sem dúvida, deve-se ao fato de ele ser criado na igreja. O adolescente deve ter suas atividades seculares, como estudar, jogar bola, passear com os colegas, porém sua agenda deve ter como prioridade o culto ao Senhor. Vejam o versículo (46), quando Jesus desapareceu por três dias, o local onde o encontraram foi no templo.
2.Jesus, um adolescente que gostava de conversar(v.46).É muito comum encontrarmos pessoas dizerem que o adolescente na época da puberdade se emudece. Não é preciso ser assim. Pode um adolescente se integralizar com outros da mesma idade, porém é de sua importância que o mesmo venha se interessar em dialogar com os mais velhos.
Jesus sabia ouvir e também perguntar
.Jesus, um adolescente envolvido com as coisas de Deus. (v.49a).
Quando sua mãe e seu pai o encontraram manifestaram a preocupação"que é isso que fizeste conosco".Jesus dá a resposta mais profunda que se possa ouvir da boca de um adolescente,"me convém cuidar das coisas do Pai celestial". Queridos adolescentes a vida é bela porque foi dada por Deus, e Ele deseja que a vivamos felizes.E a felicidade vem quando nos envolvemos na obra de Deus.Como pode um adolescente se envolver:
- Se envolver na evangelização: Um garotinho que se converteu ainda na adolescência, tornou-se um grande ganhador de almas:Charles Haddon Spurgeon.Aos 15 anos, ocorreu seu verdadeiro encontro com Jesus.

- Se possível não perder nem um culto: algumas igrejas realizam poucos cultos. Numa semana, às vezes são apenas 2 ou 3 dias de cultos, porque perde-los?

- Eu diria ainda mais uma coisa, faça tudo o que você tem direito na adolescência, só não faça aquilo que vai te roubar das coisas do Pai, que vai demove-lo dos prazeres celestiais."
No Amor de Cristo
Léo e Babi

sábado, 10 de agosto de 2013

Crítica construtiva x Julgamento

Esse assunto é muito importante para o crescimento espiritual de cada um de nós. Muitas vezes as pessoas nos dizem coisas que até o momento não tínhamos conhecimento, podemos nem entender no instante que é falado, mas o que pode mudar nossa vida é o que vem depois, o modo como receberemos, como crítica construtiva ou julgamento. 
Nesse ponto se revela um coração humilde. Quando alguém nos alerta em certas coisas, a atitude correta não é de sair resmungando, ou fingir na frente da pessoa que compreendemos, assim demonstra um coração esta fechado. As pessoas são instrumentos de Deus para nossas vidas, ao recebermos algo devemos parar, analisar e tirar as devidas conclusões baseadas no que Deus complementa. Com certeza perguntar para Ele se é coerente ou não o que foi falado, ajuda muito. Dessa maneira receberemos como crítica construtiva. 
A atitude errada é quando começamos a dizer: "ninguém me entende", "sempre comigo", "a pessoa x faz a mesma coisa e não falam nada", "existe algo contra mim" etc. Perceberam o quanto do sentido "eu" esta ai? Pois é, nesse caso a pessoa tende a não aceitar e começa a achar que esta sendo muito julgada, começa a desanimar, desandar e esfria. 
Agora faço uma pergunta: Jesus foi muito julgado naquele tempo em que esteve aqui, até perseguido e se ele começasse a reclamar disso onde estaríamos hoje? Se as coisas acontecem conosco é porque existem pessoas que ainda virão para essa Terra e nós precisamos ser alguém diferente, para que vejam que existe um Deus que guia nossas vidas. 
Pense, reflita, não transforme uma crítica construtiva, que é a voz de Deus através dos nossos irmãos, em julgamento. Humildade faz muita diferença.

Com amor em Cristo
Léo e Babi