domingo, 21 de julho de 2013

Simples como Jesus

Amados(as) é nessa simplicidade que temos que viver, muitas vezes queremos fazer coisas extravagantes, cheias de brilho e luzes, mas pera ai, com coisas simples podemos mudar muitas vidas através do amor de Deus. Incrível né?
Pois é, um abraço, uma conversa, o ouvir uma pessoa, o aconselhar, o estar próximo, etc. Não precisamos comprar presentes para chegar em uma pessoa, claro se tiver a oportunidade melhor ainda, mas que isso não venha nos prender de fazer algo diferente, ou o que era para ser normal. 
Sabe como vamos conquistar nossa família, amigos de escola, trabalho? Na simplicidade. Mande embora a arrogância e o orgulho, sejamos humilde para fazer a diferença. 
Que essa simplicidade invada nossas vidas, começamos em casa e depois expandimos. Ouça sua mãe, fale com seu pai, de um abraço no seu irmão, brinque com sua irmã, sorria e mostre que Deus é o único motivo de estarmos aqui e atrás de todas as 24 horas do dia existem os propósitos dEle para nós.
Vamos buscar ser simples, simples em atitudes, no falar, no agir, no ouvir, no abraçar, vamos aprender a ser simples com Jesus.



Fiquem com Deus
Léo e Babi


segunda-feira, 15 de julho de 2013

E essa "modinha" do: Eu escolhi esperar!?

Olá gente, como vocês estão? 
Então, recentemente vi uma reportagem no programa da Ana Maria Braga, Mais Você, sobre essa história do "Eu escolhi esperar". Confesso que fiquei surpresa quando vi e gostei muito, pois a mídia está abrindo as portas cada vez mais para os assuntos cristãos. Muitos jovens ainda não entenderam o propósito desse movimento, alguns ainda acham que é mais um dos "não pode" das igrejas, mas estão enganados! 

O "Eu escolhi esperar" não te proíbe de namorar, mas alerta para um namoro com princípios que trará consequências ótimas pra vocês no seu casamento. É o princípio de esperar para ter a sua primeira noite de relação sexual apenas na sua lua de mel! Olha que lindo! vocês irão fazer isso com uma pessoa só pelo resto da vida, que irá ser a pessoa que você ama de verdade assim você não irá se machucar emocionalmente e muitas outras bençãos por obedecer a Deus fazendo isso só depois que você casou! 

Perguntas: Ah, mas se foi Deus que criou o sexo, porque não podemos conhecê-lo antes de se casar?
Te daremos a resposta! Sim! foi Deus que criou o sexo, mas designou somente para depois de casados, isso é princípio bíblico, então se você quer um casamento bem sucedido espere e obedeça a Deus, sua surpresa está guardada! Não se apressem quanto a isso, conheça o seu amado(a) em outras áreas, na amizade (como dito no post sobre orar um pelo outro) só assim você terá certeza de estar escolhendo a pessoa certa para viver este momento lindo que Deus criou para todos nós!

Ta ai a reportagem que vi:


É isso povo abençoado, se você ainda tem dúvidas quanto a este assunto nos mande um email (não se preocupe só nós vemos rsrs) ai no lado direito do blog e pergunte, e comente dando a sua opinião! :D

Com amor de Cristo
Léo e Babi.

sábado, 13 de julho de 2013

A fonte que nunca seca

Jeremias 2.11-13 " Alguma nação já trocou os seus deuses? E eles nem sequer são deuses! Mas o meu povo trocou a sua Glória por deuses inúteis. Espantem-se diante disso, ó céus! Fiquem horrorizados e abismados", diz o Senhor. "O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água."
Esses versículos mostram que abandonamos Deus para buscar outros deuses e eles são as coisas que nos tiram do foco. O que tem nos tirado do foco?
Quando isso acontece estamos cavando nossas cisternas (reserva de água da chuva), nesse caso reservamos águas sujas e não água da vida. 70% do nosso corpo é água, isso prova a necessidade de nos saciar e é da mesma maneira no espiritual. Mas o que nos tira a sede de beber da fonte de água viva? São várias coisas: frieza espiritual, auto suficiência, preguiça, desânimo, falta de fé, amor, decisão, trabalho, estudo, namoro, facebook, video game, etc.
Quem quer Deus mesmo da um basta nisso tudo! Estamos assim adulterando contra Deus, pois estamos o abandonando, traindo.
Em João 4.1-18 conta a história da mulher samaritana que se interessou pela água viva e mudou toda cidade. O que falta para nós tomarmos dessa água? Oração, jejum, leitura bíblica, humildade, ânimo, fé, perdoar, amar, decidir viver para Deus, fazer a vontade dEle e não a nossa.
Então gente, não é difícil basta decidirmos, até quando beberemos em outras fontes e abriremos nossas próprias cisternas?

Fiquem na paz,
Com amor em Cristo
Léo e Babi

quarta-feira, 10 de julho de 2013

To gostando dele(a), e agora?

Olááá queridos! Estamos de volta, acabaram as aulas então agora retomamos a vida de blogueiros rsrs.

Vamos voltar então com algo, talvez a dúvida que está na maioria da cabeça dos adolescentes e jovens de hoje, não é mesmo? Estou amando! E agora, o que eu faço? Pois é, nós como já experientes no caso rsrs vamos esclarecer algumas dúvidas e dar muitas dicas para você não dar bola fora nessas horas.

Primeiro, gostar não é pecado! É super normal você sentir essas coisas estranhas que só o amor causa, então fique tranquilo, você não está pecando.
Segundo, não conte para ele(a) ok?! Um relacionamento começa na amizade, esse é um erro que muitos cometem ao descobrirem que estão gostando de alguém, se você contar logo você pode perder a amizade e se decepcionar lá na frente se aquela pessoa não for pra você. Então não conte à pessoa amada. Nosso conselho é que as únicas pessoas que devem saber do seu sentimento são os SEUS PAIS e o seus LÍDERES ESPIRITUAIS.
Terceiro, se o sentimento surgiu você vai entrar em ação com a ORAÇÃO, por enquanto é entre você e Deus. Ore para que Ele revele se aquela é a pessoa certa para passar a vida inteira do seu lado, e construa uma amizade com ela, mas lembre-se de não criar muitas esperanças para não se decepcionar.
Quarto, caso Deus tenha te dado a certeza e a felicidade de aquela pessoa ser o amor da sua vida, AGORA PARA OS MENINOS: chame os pais dela e peça permissão para vocês dois orarem juntos. (Foi assim conosco, por isso estamos dando esse conselho para você ) criem coragem e vão, se você quer tanto assumir algo sério com ela tem que "enfrentar" os pais rsrs. Então, se eles permitirem você pergunte à ela se ela está disposta à orar e esperar por você. ( Se for realmente de Deus ela irá dizer sim, não se preocupe rsrs)

Então, se você está nesse processo aproveite essas dicas, foram muito valiosas para nós tenho certeza que com você não será diferente ;) Só que não acabou aqui! Até o quarto conselho foi apenas a parte da oração...o próximo post será a parte de como e quando assumir o compromisso! Aguardem...

No amor de Cristo
Léo e Babi s2